Fanfic
domingo 15 de março de 2015 às 20:41 | Arquivado em: Fanfic, Livros

Você sabe o que é uma Fanfic?

“Fanfics são ‘ficções de fãs’ isto é,histórias criadas por fãs baseadas nas já existentes. Nas ficções de fãs você pode mudar a história para uma versão diferente,de forma que não seja muito parecida com a original.”

A primeira vez em que eu li uma fanfic eu tinha apenas onze anos, estava de bobeira na casa da minha prima e ela me apresentou a esse universo de possibilidades onde tudo é possível – principalmente se essa for interativa.

Eu passava o dia inteiro em frente ao computador lendo fics das minhas bandas favoritas, até o dia em que resolvi experimentar escrever uma. O início é sempre empolgante, não consegue parar de escrever, começa a ter ideias e sempre que sai precisa de levar um caderno junto a mão.

As fanfics são definidas como longfic, shortfic, e pela classificação etária. Existem aquelas em que os personagens são fixos e outras em que você pode participar da estória, nomeada fanfic interativa.

Eu possuo duas fanfics, Do What You What You Want e If this is really love I forgive, elas ainda não acabaram, ou seja, estão em atualização. Estou escrevendo meu livro e quem sabe daqui alguns anos ele já não está nas livrarias?!

Quando entrei para esse mundo conheci várias pessoas que serviram de inspiração para mim, nas quais eu criei um carinho enorme e uma amizade. Quero agradecer em especial a Babi Dewet, que escreveu a fanfic Sábado a Noite, que virou uma trilogia em livro, Um Bem Mal Entendido (Primeira fanfic do McFLY em português no Brasil!), Quero ser Famoso!Por Um MomentoPor Um Outro Momento e a Bela Deville – sim a mesma que fez o meu blog!, essa garota está em todas – que escreveu Boss, Rabel Rabel e Electra Heart.   E também as minhas revisoras. Obrigada meninas.

Se você também escreve ou pretende escrever fanfic ou um livro, comente aqui em baixo.

Até mais,

Belli Burton



Posts Relacionados





Nenhum comentário em “Fanfic”


Comentar